terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Destino em Destake em Sergipe - Croa do Goré

Croa do Goré é um cenário paradisíaco de Sergipe

A Croa do Goré é uma pequena ilha situada no litoral de Sergipe. Croa é uma redução da palavra coroa, aquela crosta de terra mais alta e Goré é o nome do dono da ilhota.



É na orla da Atalaia, um dos principais cartões postais de Aracaju, que fica a maioria dos hotéis e pousadas. Os preços das diárias para casal variam de R$ 145,00 em hotéis simples, mas com conforto, a R$ 280,00 nos mais luxuosos.

Da praia de Atalaia até o destino são apenas 25 minutos beirando as praias de Aracaju, até chegar à orla do pôr-do-sol. Esse é um dos lugares mais procurados por quem não abre mão de sossego. As tardes são sempre calmas e a paisagem é deslumbrante, mas durante a manhã é o ponto de embarque para um passeio no mínimo curioso.
Todos os dias saem os Catamarans (embarcação) e lanchas para o local.

Acompanhe-nos também pelo twitter, pelo facebook e YouTube .

O caminho até a chegada é pelo rio Vaza Barris percurso feito com a embarcação. De um lado da margem, a vegetação e a natureza. Do outro, o rio a perder de vista. O mangue é o paraíso de espécies como o aratu, crustáceo conhecido, caranguejos e gaiamuns.

Enquanto o catamarã navega, é possível relaxar vendo a paisagem, mas o que faz desse um passeio especial são as surpresas ao longo do caminho.
A primeira surge no meio do rio. É um banco de areia que só aparece na maré baixa (Croa). Não é preciso mais nada para um mergulho na água calma e morna. Tem um pequeno bar rústico com mesinhas de palhoças onde se serve as iguarias locais (peixe, camarão e caranguejo) e bebidas.


Além de desfrutar desse pedacinho do paraíso, os visitantes podem conhecer bem de perto os moradores do lugar. O mais famoso deles é o "Goré", um pequeno crustáceo que dá nome a ilhota de areia, chamado de Croa do Goré.

O bichinho é ágil e faz tocas em todos os cantos. O Goré é o guia dos pescadores. Quando sinaliza com a patinha, é maré alta chegando e hora de se preparar para deixar a Croa.
Com bebida gelada e petiscos, o dia segue ao sabor da maré. Só o pôr-do-sol e o Goré convidam a ir embora, mas falta vontade de deixar o paraíso.
Central de Reservas: Vivo (79) 99634-1771 (whatsapp)
Plantão de Domingo a Quinta das 09:00 até às 20:00 hs.
Sexta-feira das 09:00 até às 13:00 hs.